A seleção alemã ficará concentrada na Bahia durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. A Federação Alemã de Futebol escolheu um Centro de Treinamento ainda em construção no povoado de Santo André, distrito de Santa Cruz de Cabrália, situado a cerca de 30 quilômetros de Porto Seguro. Em uma inspeção após o sorteio dos grupos na Costa do Sauipe, realizado em 6 de dezembro, a direção da Federação optou pelo "Campo Bahia".

A escolha levou em conta características como o aspecto de vila do local, a presença de 65 salas residenciais, a proximidade do campo de treinamento e a existência de um centro de mídia acessível.

"A Copa do Mundo na África do Sul 2010 mostrou que as curtas distâncias entre a sede da equipe, área de treinamento e centro de mídia são muito importantes para todos os envolvidos, para os jogadores, treinadores e representantes da mídia", disse o coordenador da seleção nacional, Oliver Bierhoff.

Outra vantagem é a proximidade do aeroporto de Porto Seguro, que fica a 45 minutos do local. Além disso, o tempo de voo para Salvador, Fortaleza e Recife – cidades onde a Alemanha jogará na primeira fase – é de, no máximo, duas horas.

 

"Campo Bahia” em construção

 

O "Campo Bahia" está em construção, com previsão de conclusão para março de 2014. O resort terá 15 mil metros quadrados, e contará com 14 chalés de dois andares, que formarão um anel ao redor do complexo do edifício central.

A seleção alemã deve chegar ao “Campo Bahia” em 8 de junho de 2014, oito dias antes da estreia no Mundial, marcada para 13h do dia 16 de junho na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra Portugal. O segundo compromisso da Alemanha será em 21 de junho, às 16h, contra Gana, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe encerra a participação na fase de grupos em 26 de junho, às 13h, no jogo com os Estados Unidos na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608