O Brasil é o principal lugar a ser visitado em 2014, de acordo com a lista que foi publicada nesta sexta-feira (13.13) pela rede norte-americana CNN em seu site internacional (www.cnn.com). A CNN relacionou 11 destinos, cada um com atrativos específicos para turistas. A reportagem destaca a Copa do Mundo como principal motivo para que os estrangeiros se aventurem por terras brasileiras no ano que vem.

“Se você é fã de futebol, ou fã de praia, ou fã de festas, ou fã da natureza, e especialmente se você for tudo isso junto, o Brasil será um destino difícil de superar em 2014”, diz o texto. Na reportagem, a CNN cita Pelé como o maior jogador de futebol de todos os tempos e a Seleção Brasileira como a equipe mais vencedora da história, com cinco títulos da Copa do Mundo. O artigo também afirma que o Mundial no Brasil tem tudo para ser “memorável, para dizer o mínimo”.

As florestas tropicais, as praias e a “cultura festeira” do país são enumeradas como ingredientes para uma viagem “épica”. Por fim, a matéria cita Daisy Parker, da Associação dos Agentes de Viagem Britânicos (ABTA, na sigla em inglês). “Já que os torcedores voarão uma distância tão grande, nós prevemos que muitos ficarão para conhecer locais como a Amazônia e as incríveis Cataratas do Iguaçu. O Brasil também tem algumas das melhores praias do mundo”, diz Parker.

Além do Brasil, a reportagem também coloca o Panamá na lista de melhores lugares para serem visitados no ano que vem. Em 2014, o Canal do Panamá completará 100 anos. Na sequência, o artigo cita Mianmar; o Lago Myvatn, na Islândia; o Equador; a Nova Zelândia; as praias de Nosara, na Costa Rica; o Japão; o Leste da África; a cidade de San Sebastián, na Espanha; e a cidade de Tallinn, na Estônia.

 

Fonte: Secopa 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608