A Embratur lançou nesta semana uma ferramenta de promoção turística internacional que pretende convidar os turistas estrangeiros a vivenciarem dias ensolarados quando estiverem no país. Trata-se de um site que informa quantos dias de sol, em média, teve o usuário em 2013, a partir de sua localização (cidade onde vive) e convida o visitante a desfrutar de mais dias de sol em 2014, no Brasil.
“O objetivo é mostrar o diferencial do verão brasileiro. É uma plataforma interativa, que faz parte da campanha para divulgar o Brasil no exterior, como destino turístico. Lá, o visitante só precisa digitar a cidade onde vive e descobrirá quantos dias de sol ele teve em 2013. Em seguida, ele poderá navegar e conhecer os nossos atrativos em segmentos variados, como: Sol e Praia, Turismo Cultural, Ecoturismo e outros.”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.
A ferramenta está veiculada no www.visitbrasil.com, site oficial de promoção turística internacional, onde são apresentadas aos turistas diversas experiências que podem ser vivenciadas no Brasil, não apenas no verão. Além disso, a nova plataforma está integrada ao Facebook, podendo o usuário compartilhar as imagens nas redes sociais.
Fonte: Portal da Copa