O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, apontou o Brasil como o grande favorito na Copa do Mundo de 2013. "O Brasil pode ser o grande favorito (na Copa do Mundo) pelo que vimos nas Confederações, sem esquecer a contundência com que joga. Além disso, tem um elenco fechado e que conjuga bem o que é o estilo brasileiro de toda a vida com um futebol mais prático e forte", afirmou Del Bosque, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

O treinador também colocou a Espanha como candidata ao título "porque se trata da atual campeã". Além de Brasil e Espanha, Del Bosque apontou outras dez seleções que podem ser campeãs no Mundial do ano que vem.

"Acredito que não podemos falar em três ou quatro favoritos, mas num grupo muito mais amplo de seleções europeias e sul-americanas que podem ser campeãs. Não somente o Brasil como também Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai podem chegar ou têm chance de título. Logo, temos as europeias Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e, inclusive, Rússia com possibilidades de fazer um grande Mundial", concluiu.

 

Fonte: Abril

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608