Após passar pelas etapas classificatórias e chegar à fase semifinal do concurso que vai escolher uma das músicas temas da Copa do Mundo, o produtor musical Rodrigo Alexey, enfim, teve nesta sexta-feira a notícia que esperava: a música que ele compôs, “All in one rhythm” (Todos num só ritmo), está entre as cinco finalistas do concurso da FIFA.

A composição - única representante brasileira classificada para a semifinal - concorria com outras 19 composições de diversas partes do mundo. A escolha dos finalistas foi feita por meio do voto popular na internet. A campeã será escolhida por um grupo de jurados nomeados pela gravadora Sony, responsável pelo concurso.

- Agradeço demais as pessoas que votaram. Fiquei muito feliz com todo o carinho que recebi até agora. Temos que mostrar toda a nossa força para que a única música brasileira na disputa seja a escolhida - comentou o produtor musical.

Agora, Alexey aguarda o resultado final para saber se a música composta por ele será a  vencedora do concurso. Caso isso aconteça - o resultado será divulgado no dia 6 de fevereiro -, sua canção será interpretada pelo astro latino Rick Martin e fará parte da trilha oficial do mundial.

- Gostaria muito do apoio de todo o povo brasileiro nesse momento, seja por oração ou reza - pediu o compositor.

Carinho e reconhecimento

Alexey conta que o que mais chamou a atenção dele durante as fases classificatórias foi o envolvimento de pessoas que ele nem sequer conhece.

- Fiquei muito feliz com todo o carinho que recebi até agora. O que mais me surpreendeu foi a quantidade de gente que eu nem conheço que votou em mim. Recebi mensagens de pessoas que gastaram vários dias votando na minha música e que eu nunca vi pessoalmente. Isso é a maior recompensa - agradece o brasileiro.

Fonte: Secopa