O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo, vai capacitar 5 mil profissionais no ano de 2014. A maioria das vagas será destinada para a Copa do Mundo, com cursos de idiomas, técnicas de receptivo e qualificação de garçons camareiras, atendentes e recepcionistas.

Em entrevista ao programa Mulheres na Copa, da Rádio Transamérica, o secretário do Turismo, Pedro Galvão, disse haverá oficinas e cursos em Salvador e em diversas regiões do Estado como os municípios da Baía de Todos-os-Santos, Litoral Sul, Litoral Norte e Costa do Dendê. Também haverá capacitações através do Pronatec Copa e um projeto voltado para gestores públicos.

Galvão também ressaltou também os investimentos de requalificação em torno da Baía de Todos-os-Santos, onde será melhorada a infraestrutura para a náutica, assim como equipamentos turísticos e culturais como o Museu Wanderley de Pinho, em Candeias, assim além da construção de píeres e atracadouros.

O secretário afirmou ainda que haverá um esforço para a captação de mais voos nacionais e internacionais para o Estado, além da promoção do São João da Bahia no mercado sulamericano.

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608