Em apenas um mês, o Tour 100% da Itaipava Arena Fonte Nova (IAFN) já atraiu um público diversificado, formado tanto por baianos, como por turistas brasileiros e internacionais de todas as idades. Eles já totalizaram cerca de 1500 visitantes desde que inaugurado o programa de visitação. Entre estes, 250 foram gratuidades, procedentes de instituições filantrópicas, colégios e universidades públicas.

Por dia, Arena recebe mais de 70 pessoas interessadas em conhecer o equipamento multiuso que é palco de grandes eventos e recebe partidas de times baianos e grandes seleções mundiais. Devido a essa grande procura, o Tour 100% teve seus dias ampliados, passando a funcionar de segunda a sábado, exceto em dias de jogos, em quatro horários: 09, 11, 14 e 16 horas.

Para a professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Anália Moreira, e seus alunos do curso de Educação Física, a visita foi um grande aprendizado. “Ficamos muito satisfeitos com o que foi mostrado. Todos que estão em Salvador, seja morando ou visitando, devem fazer o Tour 100% que tem a cara da Bahia”, afirma.

O especialista em marketing esportivo e gestor de arenas na Europa, Juan Carlos Safont, esteve na cidade e parabenizou a iniciativa, as instalações e a receptividade da Itaipava Arena Fonte Nova. “Como gestor de arenas na Europa, gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado. Fico muito contente em ver a profissionalização e projetos desse setor no Brasil”, explica.

Claudio Najar, diretor comercial da IAFN, afirma que a partir das demandas recebidas e da satisfação ao atendimento do Tour 100%, a Arena já entrou no roteiro turístico da Bahia.  “Estamos muito felizes a receptividade em apenas um mês. A IAFN está de portas abertas para receber sempre turistas e baianos, independente do calendário de jogos”, declara Najar.

De acordo com o responsável pela implantação do programa de visitação, o roteiro terá melhorias constantes, como a inserção de um vídeo histórico, maior interação e uma loja de souvenir. Atualmente, o tour inclui passagens pelas principais áreas da Itaipava Arena Fonte Nova, como mirante, camarotes, Lounge Premium, sala de aquecimento, vestiários e lateral do gramado. As marcações devem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A visita custa R$10 (meia) e R$20 (inteira).

 

Fonte: Secopa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608