Copa do Mundo 2014 - Ações no Carnaval de Salvador

100 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (ECOPA), realizará ações durante todo o período do Carnaval.

• Durante o Carnaval, vamos inaugurar a iluminação cênica do Elevador Lacerda, que será “vestido” de verde e amarelo representando as cores da nossa seleção. A iluminação ficará até o final da Copa do Mundo da FIFA 2014™. A ação será realizada em parceria com a SEMOP – Secretaria Municipal de Ordem Pública;
  • A bola oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 - Brazuca, irá percorrer o circuito da folia e será autografada pelas  principais estrelas do nosso carnaval. Ainda este ano, a Brazuca se juntará à Cafusa – Bola oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013, já autografada no Carnaval 2013, para um grande sorteio que irá arrecadar fundos para projetos de empreendedorismo do Parque Social;
  • A Brazuca também estará junto do público, percorrendo o circuito da folia e nos camarotes, para que as pessoas possam ter contato com a bola, fotografar e compartilhar nas redes sociais;
  • Durante o Carnaval, serão distribuídas 50 mil pulseiras de identificação para as crianças nos circuitos do carnaval.  A equipe do ECOPA, em parceria com a SEMPS – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza, estará percorrendo os principais pontos da folia e distribuindo as pulseiras que poderão também ser retiradas nos Centros de Convivência instalados nos circuitos da festa: Em Ondina, no CEEBA (Centro de Educação Especial da Bahia), no Calabar (Centro de Educação Infantil Calabar), no Largo 2 de Julho (Escola Municipal Permínio Leite) e nos Barris (Colégio Estadual Senhor do Bonfim). Além dos postos fixos da Saltur no Elevador Lacerda, e os da Ouvidoria do Município no Shopping Barra, Pelourinho, Campo Grande e Ondina.
  • As Praias de Salvador também serão contempladas com ações. A equipe do ECOPA, em parceria com o ITAÚ SEGUROS, estará nas praias de Salvador durante o carnaval distribuindo 50 mil pulseiras de identificação para crianças, juntamente com folheto especial com dicas de Conduta Consciente para os pais e responsáveis. O objetivo é aumentar a segurança e dar maior tranquilidade aos pais. A pulseira tem espaço para nome e telefone dos responsáveis, nome da criança e ponto de referência, evitando que elas se percam.