Mais de 34 mil pessoas foram convocadas para o treinamento virtual do Brasil Voluntário. O processo seletivo ocorreu de 12 a 28 de março e levou em conta as informações preenchidas corretamente no cadastro, a idade mínima de 18 anos e o número de vagas disponíveis para a plataforma de ensino a distância. Os selecionados têm até 18 de abril para concluir os módulos disponíveis.

Maria Deusene, 44 anos, demonstra animação e comprometimento com a capacitação. “As informações são interessantes e, acredito, necessárias são só para a minha atuação como voluntária, caso eu seja selecionada. Acredito que também serão muito úteis para o meu cotidiano e para o meu crescimento pessoal”, afirma.

Além da ambientação, o treinamento virtual conta com quatro módulos obrigatórios (História do Futebol e Megaeventos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hospitalidade e Turismo e Segurança e Primeiros Socorros) e quatro módulos de idiomas (Inglês, Francês, Espanhol e Italiano). Estes últimos estão disponíveis apenas para quem indicou fluência em algum destes idiomas no momento do cadastro. Ainda, ao final da capacitação, uma atividade integradora será realizada.

“Gostei muito da temática abordada no módulo ‘História do Futebol e Megaeventos’. Eu não sabia sobre muito do que foi apresentado, mas acabei me interessando mais e fazendo pesquisas para enriquecer os conhecimentos adquiridos. A parte dos elementos que ajudam a compreender o futebol como um elemento da cultura do povo brasileiro é extraordinário. E o que seria dos jogos sem o Fair Play?”, comenta o participante Estáquis Lucas Furquim, 19 anos.

Após o treinamento virtual haverá uma nova etapa de seleção e convocação para o treinamento presencial, que ocorrerá nas doze sedes da Copa do Mundo FIFA entre abril e maio. As datas para a esta fase da capacitação serão divulgadas em breve pelo programa.

Acesso ao treinamento

Para iniciar o treinamento virtual é necessário ter recebido no e-mail cadastrado uma senha de acesso. Ao acessar o portal do Brasil Voluntário, basta clicar no campo “capacitação virtual”, à direita da página, e informar o número do CPF indicado no cadastro e a senha enviada por e-mail.

Por: Leonardo Dalla – Brasil Voluntário

 

Fonte: Brasil Voluntário

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608