O chefe municipal do Escritório da Copa, Isaac Edington, disse, nesta segunda-feira (7), que a prefeitura prepara 30 dias de atividades culturais em Salvador para entreter os turistas que participarão da Copa do Mundo. Para ele, cabem diversas manifestações artísticas na cidade no período. O chefe da Ecopa também garantiu que Salvador está preparada para receber o evento pelo êxito obtido durante a Copa das Confederações em 2013. “Acho que a gente teve uma operação bastante exitosa, independentemente das manifestações. Serviu para ajustar o evento que vai acontecer este ano. [...] Tenho bastante confiança que todos os problemas operacionais certamente não ocorrerão ou serão bastante mitigados em razão de toda preparação. A cidade está em uma condição muito melhor do que estava naquela oportunidade”, pontuou, ao acrescentar informações a respeito da alteração do expediente de servidores públicos como forma de diminuir a quantidade de veículos nas ruas e promover fluidez do trânsito. “Um problema que aconteceu, ano passado, foi o fato de muitas linhas de ônibus não conseguirem chegar no estádio por causa das manifestações. [...] Mas Salvador teve a melhor operação de estádio [no país] e isso deve se repetir na Copa do Mundo. [...] Se tem uma operação que eu tenho certeza que será bem sucedida é a do transporte. Eu tenho absoluta confiança”, afirmou. Durante a entrevista, ele se mostrou confiante no trabalho de diversos órgãos (entre municipais, estaduais, nacionais e internacionais) para conter possíveis agitações pacíficas, ou não, e declarou: “Não acredito que as manifestações instantâneas [aconteçam], mas algo mais focado em baderna poderá acontecer, mas não com a mesma virulência do ano passado”.

Fonte: Bahia Notícias